sábado, 8 de novembro de 2008

Historia Son Goku

Son Goku é o personagem principal do anime Dragon Ball, sendo assim em todas suas continuações Dragon Ball Z, OVA's e filmes.

A História

[editar] Dragon Ball à Dragon Ball Z:

Son Gohan, um dos maiores mestres de artes marciais encontra um garotinho com uma cauda, numa floresta nas montanhas, perto de onde ele mora e o adota como neto e lhe dá o nome de Son Goku.Na verdade,o seu pai biológico é Bardock. Nunca foi divulgado o nome da mãe de Goku, embora muitos fãs acreditem que Fasha/Seripa seja sua mãe. Goku era uma criança agitada e violenta, até um dia cair de um barranco e bater a cabeça, desde então torna-se uma criança carinhosa e bondosa. Son Gohan ensina Goku a lutar, e vê que o garoto tem grande potencial. Porém Goku tinha uma reação inesperada ao olhar a lua cheia: ele se transformava em um macaco gigante sem conciência, por isso seu avô sempre dizia para ele nunca olhar para a lua, entretanto, uma noite Goku foi fazer xixi e sem querer olhou para a lua cheia, transformando-se num macaco gigante e, acidentalmente, matando Son Gohan, mas antes de morrer ele dá para Goku a Esfera do Dragão de quatro estrelas.

Goku viveu sozinho desde que Son Gohan faleceu. Quando conhece Bulma, que estava procurando as esferas através de um radar, ele resolve ir junto com ela à procura das esferas. O treinamento com o Mestre Kame (ex-mestre de Son Gohan) juntamente com Kuririn , as mortais batalhas contra o Exército RR (Red Ribbon), Piccolo e muitos outros adversários fizeram com que Goku se fortalecesse cada vez mais. Depois de um período de treinamento no Mundo Celestial com Kami-Sama, Goku ressurge no 23º Torneio de Artes Marciais já adulto e bem mais forte, tanto físico como espiritualmente. Ele restaurou a paz no mundo enfrentando Majunia, ou melhor, a reencarnação de Piccolo Daimaoh que apareceu nesse torneio. Logo depois, ele se casa e tem um filho com Chichi, filha do Rei Cutelo (Também discipulo do Mestre Kame)


Com o surgimento de novos inimigos, os sayajins, Goku os enfrenta e perde a sua vida em uma das batalhas. Mesmo morto, ele consegue a oportunidade de treinar junto a Kaioh Sama, adquirindo mais força. Na batalha contra Freeza, a ira que ele sentiu por ter seu melhor amigo morto o fez despertar o poder do Lendário Super Sayajin.

Com as inúmeras batalhas que enfrentou, Goku se torna cada vez mais forte. Quando ele atinge o pico de sua eficiência física, acaba contraindo uma doença fatal, que poderia levá-lo a morte. Ele só sobrevive porque o jovem Trunks volta do futuro trazendo a cura. Junto, ele traz informações de novos inimigos que Goku terá de enfrentar no futuro, os Andróides. Essa será mais uma batalha que guiará Goku à ultrapassar os limites dos seus poderes. Com o nascimento de Goten, Goku passa a ser pai de duas crianças, mas seu corpo jamais envelhece. Na luta contra Boo, ele mostra várias evoluções em seu estilo de combate, como sua transformação em Super Sayajin 3 e a união através dos Brincos de Fusão (Potara), fornecidos pelo velho Kaiohshin.

Goku, na época em que participou do 28º Torneio de Artes Marciais, treinou sozinho durante muuitos anos, só à espera do dia em que lutaria contra Uubu(reencarnação do Majin Boo). Após isso é o fim da saga Dragon Ball Z.

Também é famoso por usar a frase: "Oi, eu sou o Goku!"

[editar] Personalidade

Goku é uma criança ingênua e extremamente bondosa (durante a saga DB é revelado que ele não possui sentimentos de maldade) que está sempre disposto à ajudar as pessoas, mesmo estranhos, e a confiar nelas. Gosta de pescar, comer e lutar e essas características não mudam, mesmo quando ele se torna adulto. Apesar de gostar de lutar, Goku evita a violência e com frequência hesita matar seus inimigos. Com frequência ele os perdoa e até mesmo salva a vida deles (Picollo e mais tarde Freeza). Alguns como Yamcha, Tenshinhan e Piccolo viraram seus amigos e passaram à acompanhá-lo. Possui grande respeito pelo seu mestre e é extremamente leal aos amigos. Várias vezes é o amor que possui que lhe dá forças para lutar quando tudo parece perdido.

[editar] Poderes

Assim como a maioria dos personagens de DBZ, Goku possui super-força capaz de aguentar milhares vezes a gravidade da Terra; resistência suficiente para aguentar impactos de armas militares (ele é a prova de balas). No auge de sua força pode suportar rajadas que poderiam obliterar o universo inteiro); capacidade de voar, elevação do seu Ki (energia interior que corre no corpo de todos os seres), ele é capaz de aumentá-lo de forma que seu corpo saia do chão, permitindo a Goku voar em altíssimas velocidades, dependendo do nível do Ki utilizado; capacidade de sentir seres vivos através dos seus níveis de poder destrutivo e também a habilidade de camuflar-se contra este poder, não usar nenhuma habilidade; pode disparar rajadas de energia que poderiam obliterar planetas; super velocidade; como todos os sayajins, permanentemente aumenta seus níveis de poder depois de ter estado com ferimentos próximos de morrer. Assim como todos os sayajins, Goku podia se tornar um macaco gigante quando olhava para a lua; nesta forma, seu poder era aumentado 10 vezes, mas ficava descontrolado. Como Goku teve sua cauda arrancada, não pôde repetir esta transformação.

[editar] Principais habilidades

  • Kamehameha:

Golpe em que todo o Ki do corpo é concentrado em um único ponto para depois ser lançado contra o alvo. Geralmente, o golpe é desferido pelas mãos, mas pode ser lançado pelos pés também. Como se trata de uma extenção do seu próprio ki concentrado, é possível ter certo controle sobre a trajetória do golpe. Esse é o mais famoso dos ataques e definitivamente o mais usado por Goku desde pequeno. Mestre Kame criou esta técnica e desenvolveu o seu modo mais poderoso, em que a energia forçava o aplicador a ganhar um aspecto semelhante ao Ultra Saiyajin, no entanto nem Goku conseguiu dominar este modo apesar de o ter copiado de Mestre Kame.

  • Kamehameha 10 X:

Quando Goku chega no nível de Super Saiyajin 4, ele dá um Kamehameha 10 vezes mais poderoso que o normal, sendo que o Super Kamehameha é apenas 2 vezes mais poderoso que o normal.

  • Super Kamehameha:

A energia é mais concentrada do que o normal para poder utilizar ainda mais energia do que um kamehameha totalmente carregado. Foi utilizado pela 1ª vez na luta contra Piccolo para impedir que este destruí-se a arena, matando uma multidão.

  • Genki-Dama:

Os únicos que sabem criar a Genki-Dama são o Goku e o sr.Kaio, mas uma das vantagens desse golpe é que qualquer um que tenha um coração isento de maldade pode utilizá-lo. Como o golpe utiliza energia dos outros, o seu poder não baseia-se na força do aplicador. Esta técnica pode mudar o rumo de uma batalha. No entanto reunir a energia leva um tempo, deixando o aplicador vulnerável.

  • Super Genki-Dama:

A Super Genki-dama é usada contra Kid Buu e Syn Shenron, quando Goku reuni a energia de todos os seres vivos do universo, como a Genki-Dama reuni a energia dos seres vivos que estão por perto (a Genki-Dama menor usada "exemplo" : luta contra Vegeta Scouter) e a que reuni a energia de todos os seres vivos do mundo (a Genki-Dama média usada "exemplo" : contra Freeza). Este golpe é pouco utilizado por goku, mas quando é usado causa danos muito graves para o adversário, e, em alguns casos, a morte.

  • Kaio-Ken:

Um golpe que amplifica temporariamente o ki, fazendo com que o aplicador possa usar a sua força e velocidade no seu limite máximo. O aplicador pode também multiplicar o poder da técnica tornando 2,3,4 ou até 20x mais forte, mas isso exige um esforço tão grande que o corpo muitas vezes sofra tanto quanto o adversário. Sua característica principal é emanar uma aura vermelha no aplicador enquanto este estiver ativo. Uma amplificação exagerada causa uma sobrecarga no corpo e há risco de destruir o próprio aplicador. Goku já usou inúmeras vezes o Kaio-Ken ultrapassando todos os limites e nada aconteceu.

  • Teletransporte:

Os Yadoratoseijins, moradores do planeta em que Goku aterrissou depois que escapou de Namek (e que seria conquistado se Freeza tivesse ganho a batalha contra Goku) ensinaram a ele essa técnica. Basta rastrear o ki de alguém para saltar em um instante até o lugar onde essa pessoa está. Por outro lado, isso significa que não se pode ir a lugares em que não existam pessoas conhecidas. O alcance do poder não se limita ao espaço dentro do nosso planeta, pode-se ir tranqüilamente a outros planetas ou mesmo até ao Outro Mundo (o mundo dos mortos). No entanto o corpo do aplicador precisa estar pronto para se materializar noutro local, fazendo com que, na série GT, Son Goku só pudesse utilizar esta técnica como Super Saiyajin 4, devido ao seu corpo de criança.

  • Ryuken:

Um dos golpes mais devastadores de toda a série. Pôde ser visto pela primeira vez no 13º filme, sendo usado por Goku na forma de Super Saiyanjin 3. Nele, Goku concentra boa parte do seu ki em seu punho e libera toda a energia em um único golpe. Ao soltar a energia, ela começa a se transformar em um enorme dragão dourado e reluzente. Esse golpe também pôde ser visto nas séries Budokai e Budokai Tenkaichi.

  • Taio-ken:

Golpe de Ten-Shin-Han, Goku copiou essa técnica na luta contra Ten-Shin-Han, na final do Torneio De Artes Marciais. Nesta técnica o aplicadorb põe 3 dedos na cabeça um de cada lado fecha os olhos e a utiliza. Faz uma luz forte e deixa o oponente cego por um tempo.

  • Oozaru Fist:

Esse golpe foi usado para matar Piccolo Daimao em Dragon Ball, Goku concentra seu KI em sua mão e solta um kamehameha no chão e quando está chegando perto do inimigo o kamehameha pára e ele prepara um soco e aparece um Oozaru (macaco em japonês) com o punho cheio de KI e quando o soco chega em Piccolo Daimao o estoura com uma força devastadora.

[editar] Histórico de Lutas

Lutas realizadas por goku em sagas e filmes:

[editar] Saga DB

  • Goku vs Pterodactilo - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Oolong - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Yamcha - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Pilaf - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Giran - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Nam - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Jackie Chun - Resultado: Derrota de Goku.
  • Goku vs General White - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs General Blue - Resultado: Vitória de General Blue.
  • Goku vs Tao Pai Pai (1) - Resultado: Derrota de Goku.
  • Goku vs Tao Pai Pai (2) - Resultado: Vitória de Goku (após treinamento com Karin).
  • Goku vs Ajudante Black - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Akkuman - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Son Gohan - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Rei Tchapa - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Pamputch - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Kuririn - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Ten Shin Han - Resultado: Derrota de Goku.
  • Goku vs Tamborin - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Piccolo Daimao - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Rei Tchapa(2) - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Chi-Chi - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Ten Shin Han(2) - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Piccolo Jr.- Resultado: Vitória de Goku.

[editar] Saga Z

  • Goku vs Raditz - Resultado: Morte para ambos.
  • Goku vs Princesa Serpente - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Nappa - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Vegeta - Resultado: Derrota de Goku.Mais tarde ganho por Gohan.
  • Goku vs Rikum - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Jess e Boter - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Ginyu - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Freeza - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Andróide Nº 19 - Resultado: Derrota de Goku.
  • Goku vs Cell - Resultado: Derrota de Goku,Goku desistiu da luta.Mais tarde ganho por Gohan
  • Goku vs Malacio - Resultado: VItória de Goku
  • Goku vs Acqua - Resultado: Vitória de Goku
  • Goku vs Pai Kuhan - Resultado: Empate. Goku nocauteia Pai Kuhan, porém ambos haviam pisado no teto da arena do torneio do outro mundo, sendo assim, ambos são desclassificados.
  • Goku vs Yakon - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Majin Vegeta - Resultado: Derrota de Goku.
  • Goku vs Fat Boo - Resultado: Fat Boo ficou amigo dos humanos.
  • Goku vs Super Boo(Gotenks) - Resultado: Luta interrompida.
  • Goku vs Super Boo(Gohan) - Resultado: Derrota de Goku
  • Goku vs Kid Boo - Resultado: Vitória de Goku
  • Goku vs Uub - Resultado: Luta suspensa.

[editar] Filmes

  • Goku vs Garlick Jr. - Resultado: Luta interrompida.
  • Goku vs Dr. Whello - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Tales - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Slug - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Cooler - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Meta-Cooler - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Andróide Nº 13 - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Brolly - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Janemba - Resultado: Vitóira de Goku.(fusão gogeta)
  • Goku vs Hirudegarn - Resultado: Vitória de Goku.

[editar] Saga GT

  • Goku vs Rejick - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Chibata - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Ludo - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs General Rild - Resultado: Derrota de Goku.
  • Goku vs Baby - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Cell e Freeza - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Super 17 - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Ryan Shenlong - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Uh Shenlong - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Ryuu Shenlong - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Chii Shenlong - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Suu Shenlong - Resultado: Luta interrompida.
  • Goku vs San Shenlong - Resultado: Vitória de Goku.
  • Goku vs Li Shenlong - Resultado: Vitória de Goku.

[editar] Curiosidade

  • O mais irônico é que, apesar de ser um amante de luta e ser um guerreiro bastante dedicado, Goku já estudou. Mestre Kame ensinou-lhe outras coisas além de lutar. Esta informação apareceu no mangá.
  • Seu pai é Bardock e seu irmão é Raditz. Um suposto segundo irmão, Tales, aparece em um dos filmes. Porém, trata-se apenas de um guerreiro da mesma classe de Goku que, por causa disso, é praticamente idêntico à ele.
  • Os sayajins são extremamente resistentes e, cada vez que eles lutam até o limite e se recuperam, seu poder de luta e seu ki aumentam espantosamente.
  • Goku casou-se com Chi-chi no fim de Dragon Ball. Ele aceitou casar-se com ela no começo da série, pois estava com fome, e ela disse que só lhe daria comida se ele se casasse com ela. Goku aceitou, mas não fazia idéia do que seria um casamento.
  • Do casamento com Chi-chi, Goku teve dois filhos, Gohan e Goten. Entretanto, Goten nasceu depois que Goku havia sacrificado sua vida para tentar derrotar Cell, e pai e filho não se conheceram pessoalmente até um pouco antes da saga de Boo, quando Goten estava com sete anos. O encontro de pai e filho é considerada uma das cenas mais emocionantes do anime.
  • Goku adora comer e dormir, mas, quando está prestes a enfrentar uma batalha difícil, nunca descansa e sempre está treinando.
  • É o guerreiro mais forte do mundo!
  • A coisa que Goku mais odeia são injeções.
  • O nome Kakaroto vem de carrot, cenoura em inglês
  • Apesar de ser considerado um dos lutadores individuais mais poderosos do universo,tem um medo tremendo de única pessoa, a sua esposa a Chi-Chi.

É considerado o Super-Man do oriente.

Nenhum comentário: