sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Historia do Doutor Maki Gero

Habilidades

Dr. Maki Gero é um cientista considerado um gênio, fez parte da Red Ribbon (sigla RR), organização militar que era tida como a mais forte do planeta, e seus generais e sua cúpula tinham como objetivo conquistar o mundo, porém seus planos foram frustrados por um pequeno garoto que possuía uma cauda de macaco chamado Goku. Com a obsessão de se vingar Dr. Maki Gero trabalhou duro para construir incríveis lutadores com capacidade de derrotar Goku (e assim criou o Android 13, Android 14,Android 15, Android 16, Android 17, Android 18, Android 19 e Cell,todos com o objetivo de acabar com Goku). Três anos após a derrota de Freeza terminou seu trabalho, mas estava quase morrendo então resolveu transformar a si mesmo num andróide para ter vida eterna, então programou o Andróide #19 para que fizesse o seu transplante de cérebro e concluir a transformação. E assim transformou-se no Android 20. Ele foi destruído pelo Android #17, que não gostava de seguir tantas ordens do Dr. Gero.

[editar] História

O Dr. Gero era o cientista principal do exército Red Ribbon. Criou os primeiros andróides a serviço do exército Red Ribbon, embora somente foi visto o Andróide 8 na série de TV. Depois que o exército Red Ribbon foi derrotado por Goku, ele sumiu do mapa. Acredita-se que escondeu-se em uma área montanhosa aonde construiu um laboratório secreto. Neste laboratório trabalhou duro para criar a máquina de combate final. Usando um dispositivo extremamente inteligente disfarçado como uma inseto robô, estudou Goku e seus amigos por anos, tendo os observado nas lutas contra Tenshinhan, Piccolo, Raditz, Nappa e Vegeta. Dessas lutas ele extraiu células dos mais variados guerreiros para a criação de sua mais poderosa criação, Cell. Acredita-se que parou de estudar Goku quando ele viajou para o planeta Namekusei na Saga de Freeza. Acreditando que tinha conseguido seu objetivo e criado máquinas de combate capazes de derrotar Goku, finalizou seus estudos e construiu uma série de andróides. Porém, ao ver que estava envelhecendo, ele mesmo se transformou em um andróide para viver eternamente. Para isso transferiu seu cérebro com a ajuda do Andróide 19 para um corpo cibernético, transformando assim no Andróide 20. Anos mais tarde, os lutadores Z recebem uma visita de Trunks, que veio do futuro para avisar que dois andróides extremamente poderosos aparecerão logo para desafiá-los.

[editar] Luta contra os guerreiros Z

Três anos mais tarde, em uma cidade desconhecida, dois andróides aparecem: O Andróide 19 e Andróide 20. Yamcha é o primeiro a encontrar os dois guerreiros. Sem saber quem são, Yamcha adverte-os pensando que são apenas andróides perigosos e pergunta se são eles que vieram para matar Goku. Então ele fica aterrorizado quando vê o simbolo "R.R." na cabeça do Andróide 20. Ao mesmo tempo, o Andróide 20 diz: "nós somos eles." Antes que Yamcha possa reagir o andróide 20 o ataca e demonstra seus poderes. O seu projeto e o do andróide 19 são os mais atrasados e possuem uma técnica principal que absorve energia ao tocar o adversário usando uma bola vermelha pequena encaixada em sua mão, e utilizando essa técnica agarra Yamcha pelo maxilar e suga sua energia. Após uma explanação de suas origens a Goku, Tenshinhan e Krillin que a essa altura já haviam chegado ao local da batalha, o Andróide 20 destrói a metade da cidade, e enquanto as ambulâncias chegam Goku tenta levar ele e o andróide 19 para fora da cidade. Então durante a batalha contra o Andróide 19, Goku começa a sentir uma dor no peito devido a um vírus que ataca o coração e que Trunks havia alertado Goku de que ele morreria dessa doença pois na época não havia cura, porém Trunks trouxe o remédio desenvolvido por Bulma do futuro, então eles levam Goku para tomar o antídoto. Em seguida Vegeta derrota o Andróide 19, então o andróide 20 foge. Em um confronto contra Piccolo teve seu braço direito arrancado. Eventualmente descobrem que o andróide 20 é de fato Doutor Gero, que se transformou em um andróide. Dr. Gero desesperado resolve ativar os andróides 17 e 18, mas acaba sendo morto por eles.Durante a batalha, o laboratório de Dr. Gero tirou dados da batalha e enviou o segredo do Super Guerreiro para os restantes androides adormecidos.

[editar] Pós-morte

Depois de morto Gero ainda aparece no inferno assistindo junto com Freeza, Cell, Rei Cold, as forças Ginyu e outros vilões já falecidos a luta entre Goku e Majin Buu. Ele ainda seria visto novamente em Dragon Ball GT, onde ele se junta com o Dr. Miyu (os dois foram mortos e se encontram no inferno) para construir um novo andróide 17 e então abrem um portal entre o inferno e a terra para que o andróide 17 original e o andróide 17 construido no inferno possam se fundir e então se transformarem no Super 17, pois eles tem a teoria de que como os andróides contruidos por Dr. Gero não são completamente máquina e são parcialmente orgânicos, então ao unirem-se se tornaram um andróide completo e consequentemente mais poderoso.

O Dr. Gero não aparece na série Dragon Ball, e não foi creditado com a criação dos robôs e andróides do exército Red Ribbon, porque seu personagem não era conhecido naquele tempo. O Dr. Flappe (existente apenas no anime) foi creditado originalmente com a criação dos guerreiros mecânicos do exército da Red Ribbon.

Nenhum comentário: